Escola de Comunhão reúne as autoridades das Frentes de Missão e Imersões Missionárias

Escola de Comunhão 2022 | Foto: Comunidade Canção Nova

Os Tripés das Frentes de Missão da Comunidade Canção Nova se reuniram, com os órgãos de governo e conselho geral, para o retiro anual da Escola de Comunhão.

Na ocasião, os Tripés – responsável pela Missão, Formador e Ecônomo – das Frentes de Missão e Imersões Missionárias participaram de momentos oracionais, reflexões e colocações, no formato on-line.

Segundo o Diretório, o tripé da Frente de Missão “assume, conjuntamente, a animação comunitária, o cuidado pelos membros, a promoção da evangelização nas várias atividades, a promoção vocacional, as iniciativas de sustentabilidade e a obediência fiel ao Estatuto e ao documento normativo”.

.: Conheça as Frentes de Missão

.: Homilia Diária do Monsenhor Jonas Abib

Na abertura da Escola de Comunhão o fundador, Monsenhor Jonas Abib, enfatizou a importância de viver o tema: “Somos o cumprimento de uma profecia“, tendo em vista o cumprimento favorável na missão de evangelizar. 

Em entrevista, o conselheiro e coordenador da Gestão Missionária, Pe. Bruno Pinto Costa afirmou que o tema central, trouxe mais clareza quanto a identidade  do membro Canção Nova como povo profético. 

 

 

Ele destacou que as colocações dos conselheiros na Escola de Comunhão produzirão frutos e, sobretudo, ardor missionário para os membros da Comunidade Canção Nova.

A Gestão Missionária coopera com o Conselho Geral na promoção anual da Escola de Comunhão. Esta área está ligada à Presidência da Comunidade Canção Nova criada com a finalidade de acompanhar a atuação dos missionários.

História da Escola de Comunhão

Esta Escola de Comunhão, iniciada em 2016, pretende oferecer ao responsável de missão, formador e ecônomo das Frentes de Missão da Comunidade Canção Nova um período de retiro, reflexões e orientações práticas do exercício de governo visando o aperfeiçoamento das atividades evangelizadoras da Frente de Missão, no Brasil e Além Brasil.

As primeiras edições da Escola de Comunhão foram realizadas de modo presencial, mas devido ao cenário epidêmico, os encontros presenciais deram espaço a modalidade remota.

Aviso legal: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Canção Nova. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.