Comunidade realiza missa em memória ao Aniversário Natalício do Fundador

A Comunidade, juntamente com a Família Canção Nova participaram da Santa Missa em memória ao Aniversário Natalício do fundadorMonsenhor Jonas Abib, pelos 86 anos, nesta quarta-feira, 21 de dezembro de 2022, às 7h, no Santuário Pai das Misericórdias, presidida pelo padre Márcio Prado.

No início da homilia o sacerdote lembrou que, a Comunidade e a Família Canção Nova vivem o Tempo do Advento no qual os cristãos se preparam para o Natal do Senhor, assim como para o Natal definitivo com Cristo. Ele seguiu refletindo sobre a Liturgia Diária e afirmou que no céu, os fiéis participarão da aliança eterna com o Senhor.

O sacerdote recordou que o mosaico do Pai das Misericórdias, foi inspiração do Monsenhor Jonas Abib, sinal do amor infinito de Deus que acolhe todos os pecadores.

“O inverno vai passar, a tempestade não dura para sempre. O Sol da Justiça que é o próprio Cristo, virá ao nosso encontro. Que estejamos preparados para este encontro definitivo com o Senhor”, afirmou o padre.

Maria teve o encontro com o Senhor, através do Anjo Gabriel. Ela aceitou a vontade de Deus e prontamente seguiu para servir a prima Isabel. Logo, quem ama tem pressa para compartilhar o amor, disse o celebrante.

Monsenhor Jonas Abib ensinou aos cristãos a ter uma vida plena no Espírito Santo, assim como ter uma vida de comunhão com Deus, a exemplo de Maria. Abib deixou como legado o Carisma Canção Nova para servir o povo de Deus. E este carisma gerará novos frutos, concluiu o sacerdote.

Luzia Santiago

A cofundadora da Comunidade Canção Nova, Luzia Santiago parabenizou o padre Jonas Abib e partilhou para o Canção Nova Notícias sobre a importância desta celebração no aniversário de nascimento (1936-2022), agora que ele contempla a glória de Deus: “É um dia especial, é dia de alegria e com certeza o padre está muito alegre na eternidade junto de Deus”.

Sala das Graças Alcançadas

Após a Santa Missa em memória ao Aniversário Natalício de Monsenhor Jonas Abib, os fiéis e a Comunidade Canção Nova visitaram a Sala das Graças Alcançadas, local onde está a cripta do Monsenhor.

Padre Jonas Abib: fundador da CN

O Fundador da Comunidade Canção Nova, Monsenhor Jonas Abib, nasceu (21/12/1936), foi ordenado sacerdote (8/12/1964) e faleceu (12/12/2022) no Tempo do Advento. Portanto, nesses 58 anos de padre dedicou o ministério sacerdotal à salvação das almas e ao anúncio do Evangelho. Comunicou por 44 anos a experiência pessoal do encontro com Jesus Cristo na eficácia do Espírito Santo através dos encontros, pregações, livros e discografia na Comunidade Católica Canção Nova, fundada em 2 de fevereiro de 1978. 

Parabéns, Monsenhor Jonas Abib! 

Aviso legal: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Canção Nova. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.