Assembleia Geral da Comunidade Canção Nova se reúne em Lavrinhas/SP

De 20 de agosto a 1º de setembro de 2017, a Comunidade Canção Nova realizou em Lavrinhas/SP sua “Assembleia Geral”. Foram 10 dias de trabalhos, nos quais seus 88 membros eleitos e mais dez conselheiros gerais, incluindo o presidente e fundador Monsenhor Jonas Abib, analisaram e votaram quatro capítulos – dos sete que irão compor o texto completo – do seu Diretório (regulamento interno) – Identidade e Missão; Espiritualidade; Organização, Constituição, Formação dos Membros; e Estados de Vida. O objetivo do Diretório, que também rege a Comunidade, é ajudar seus membros a compreender e aplicar as normas do Estatuto (carta de identidade da Canção Nova). 

Membros da Assembleia Geral da Comunidade Canção Nova em Lavrinhas/SP

Estiveram presentes na Assembleia Geral membros de Fátima-Portugal, Roma-Itália, Terra Santa, Toulon-França e de vários locais do Brasil. Atualmente, a Comunidade Canção Nova possui mais de 1300 membros presentes em 25 Frentes de Missão no Brasil e no exterior. Na ocasião, fez-se presente também o atual bispo da Diocese de Lorena/SP Dom Frei João Inácio MüllerOFM que presidiu a celebração eucarística encerrando o último dia de reunião da Assembleia Geral.

Em carta enviada à Comunidade, Mons. Jonas Abib afirmou: “A reunião foi conduzida em clima de oração e escuta do Senhor, fraternidade, comunhão e responsabilidade. Os membros da Assembleia Geral participaram ativamente na redação de quatro capítulos dos sete que irão compor o texto completo deste importante documento“. E motivou a todos a continuarem em oração até a conclusão do documento: “Peço, portanto, que continuemos a rezar para que a vontade de Deus se concretize na continuidade deste árduo trabalho“, e finalizou agradecendo: “Agradeço aos membros da Assembleia Geral pelo lindo trabalho realizado nestes dias através dos grupos de trabalho, das plenárias, das reflexões pessoais e das propostas de comissões de estudo e aprofundamento; agradeço às equipes que prestaram importante serviço de suporte aos trabalhos da Assembleia Geral; e gratidão também a nossa Casa de Pré-discipulado. Finalmente, um profundo agradecimento a você que se uniu a nós em súplica para o bom desempenho desta Assembleia Geral“.

Assembleia Geral é o momento forte em que toda a Comunidade Canção Nova, deixando-se guiar pelo Espírito Santo, procura conhecer os desígnios de Deus para um determinado momento de sua história. É o grande sinal da unidade na diversidade, onde todos procuram na sabedoria de Deus, os melhores meios e a conveniente atualização para manter a fidelidade ao Evangelho e ao carisma de fundação, sensíveis às necessidades dos tempos e lugares.

 

Comentários