Assembleia Geral da Comunidade Canção Nova se reúne em Lavrinhas/SP

De 20 de agosto a 1º de setembro de 2017, a Comunidade Canção Nova realizou em Lavrinhas/SP sua “Assembleia Geral”. Foram 10 dias de trabalhos, nos quais seus 88 membros eleitos e mais dez conselheiros gerais, incluindo o presidente e fundador Monsenhor Jonas Abib, analisaram e votaram quatro capítulos – dos sete que irão compor o texto completo – do seu Diretório (regulamento interno) – Identidade e Missão; Espiritualidade; Organização, Constituição, Formação dos Membros; e Estados de Vida. O objetivo do Diretório, que também rege a Comunidade, é ajudar seus membros a compreender e aplicar as normas do Estatuto (carta de identidade da Canção Nova). 

Membros da Assembleia Geral da Comunidade Canção Nova em Lavrinhas/SP

Estiveram presentes na Assembleia Geral membros de Fátima-Portugal, Roma-Itália, Terra Santa, Toulon-França e de vários locais do Brasil. Atualmente, a Comunidade Canção Nova possui mais de 1300 membros presentes em 25 Frentes de Missão no Brasil e no exterior. Na ocasião, fez-se presente também o atual bispo da Diocese de Lorena/SP Dom Frei João Inácio MüllerOFM que presidiu a celebração eucarística encerrando o último dia de reunião da Assembleia Geral.

Em carta enviada à Comunidade, Mons. Jonas Abib afirmou: “A reunião foi conduzida em clima de oração e escuta do Senhor, fraternidade, comunhão e responsabilidade. Os membros da Assembleia Geral participaram ativamente na redação de quatro capítulos dos sete que irão compor o texto completo deste importante documento“. E motivou a todos a continuarem em oração até a conclusão do documento: “Peço, portanto, que continuemos a rezar para que a vontade de Deus se concretize na continuidade deste árduo trabalho“, e finalizou agradecendo: “Agradeço aos membros da Assembleia Geral pelo lindo trabalho realizado nestes dias através dos grupos de trabalho, das plenárias, das reflexões pessoais e das propostas de comissões de estudo e aprofundamento; agradeço às equipes que prestaram importante serviço de suporte aos trabalhos da Assembleia Geral; e gratidão também a nossa Casa de Pré-discipulado. Finalmente, um profundo agradecimento a você que se uniu a nós em súplica para o bom desempenho desta Assembleia Geral“.

Assembleia Geral é o momento forte em que toda a Comunidade Canção Nova, deixando-se guiar pelo Espírito Santo, procura conhecer os desígnios de Deus para um determinado momento de sua história. É o grande sinal da unidade na diversidade, onde todos procuram na sabedoria de Deus, os melhores meios e a conveniente atualização para manter a fidelidade ao Evangelho e ao carisma de fundação, sensíveis às necessidades dos tempos e lugares.

 

Leia outras publicações sobre Assembleia Geral

Aviso legal: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Canção Nova. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.