Anúncio do novo Reitor- Mor salesiano para o sexênio: 2020-2026

“O Reitor-Mor, superior da Sociedade Salesiana, é o sucessor de Dom Bosco, pai e centro de unidade da Família Salesiana. É sua principal solicitude promover, em comunhão com o Conselho Geral, a constante fidelidade dos sócios ao carisma salesiano para cumprir a missão confiada pelo Senhor à nossa Sociedade [Das Constituições Salesianas, 126]”

Foi divulgado hoje, dentro do 28º Capítulo Geral dos Salesianos que acontece em Turim- Itália, o resultado da eleição do novo Reitor-Mor da Sociedade de São Francisco de Sales: Pe. Ángel Fernandez Artime foi reeleito e exercerá a função no sexênio – 2020-2026.

Assista agora o vídeo de agradecimento do décimo sucessor de Dom Bosco:

A Comunidade Canção Nova, como membro da Família Salesiana, se une em louvor a Deus por esta reeleição do Pe. Ángel Fernandez Artime e pede a intercessão de Nossa Senhora Auxiliadora e de Dom Bosco neste novo tempo que se inaugura.

Veja abaixo anúncio oficial realizado pela Inspetoria Salesiana São Pio X de Porto Alegre-RS.

Biografia de Pe. Ángel Fernandez Artime

O Padre Ángel Fernández Artime, salesiano sacerdote, foi eleito, pela primeira vez, Reitor-Mor dos Salesianos no dia 25 de março de 2014, sendo o X sucessor de S. João Bosco. O Capítulo Geral dos Salesianos de Dom Bosco, órgão de decisão máximo da Congregação, elege o Superior Geral e os seus Conselheiros para mandatos de seis anos.

O Pe. Ángel Fernández Artime, 59 anos, nasceu a 21 de agosto de 1960 em Gozón-Luanco Oviedo, Espanha. Fez a primeira profissão a 3 de setembro de 1978 em Mohernando, Guadalajara, e a profissão perpétua a 17 de junho de 1984 em Santiago de Compostela, tendo sido ordenado sacerdote a 4 de julho de 1987 em Leão, província da qual é originário.

Foi delegado da Pastoral Juvenil, diretor do Colégio Salesiano de Orense, membro do conselho provincial e vigário provincial da Província de Leão e mais tarde, entre 2002e 2006, foi Provincial da mesma. Em 2009 foi nomeado Provincial da Argentina Sul, com sede em Buenos Aires. Nessas funções teve a oportunidade de conhecer e colaborar pessoalmente com o então Arcebispo de Buenos Aires, Cardeal Jorge Mario Bergoglio. Em 2013 foi nomeado para o cargo que ocupava até ser nomeado Provincial da recém-criada Província de Maria Auxiliadora com sede em Sevilha, após a reorganização da presença salesiana em Espanha, função que iria assumir no próximo mês de Maio. Foi eleito X sucessor de Dom Bosco a 25 de março de 2014 no XXVII Capítulo Geral e ,agora, reeleito na XXVIII Capítulo Geral para o sexênio – 2020-2026.

Aviso legal: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Canção Nova. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.