Santa Missa abre atividades da 11ª Assembleia Geral 

Nesta quarta-feira,23 de novembro, foi realizada a abertura da 11ª Assembleia Geral com a Santa Missa presidida por Dom Antônio Carlos Altieri, salesiano e arcebispo emérito da Arquidiocese de Passo Fundo(RS), no Santuário Pai das Misericórdias, às 7h. 

A celebração contou com a presença do vice-reitor do Santuário e vice-presidente da Comunidade Canção Nova, padre Wagner Ferreira, demais sacerdotes e missionários leigos da CCN.

Dom Antônio Carlos Altieri, salesiano e arcebispo emérito da Arquidiocese de Passo Fundo, Rio Grande do Sul

Dom Altieri, iniciou a homilia citando os tempos difíceis e desafiadores enfrentados pela população ocasionados pela pandemia a qual comprometeu diversas áreas. Ele destacou que os cristãos são convidados a testemunhar a fraternidade em tempos de adversidades.

O bispo afirmou ainda: “é na hora da prova que se manifesta o que está em nosso coração”. E completou, “as pessoas, os cristãos e a Canção Nova são chamadas a testemunhar a fé nestes momentos desafiadores”.

Ao finalizar Dom Altieri falou que este tempo laborioso é um momento oportuno para viver o Evangelho, o amor fraterno e agir com empatia.

Depois da homilia, novos membros da Assembleia Geral tomaram posse, fazendo o juramento de fidelidade e a profissão de fé.

Ao concluir  a celebração de abertura, Dom Altieri dirigiu o retiro espiritual para os integrantes da reunião extraordinária, reunidos no Auditório São Paulo, em Cachoeira Paulista, SP.

Na ocasião, o bispo compartilhou algumas memórias de sua experiência com o Monsenhor Jonas Abib e seguiu com a reflexão da parábola do Bom Samaritano (Lc 10, 25-37).

Ainda durante a programação, o Cônego Carlos Antônio da Silva, presidente do Tribunal Eclesiástico Interdiocesano de Aparecida (SP), realizou a apresentação do regulamento geral e da metodologia das votações. Além de ouvir as contribuições dos membros  da 11ª Assembleia Geral e esclarecer dúvidas.

Os trabalhos da 11ª Reunião Extraordinária da Assembleia Geral seguem até o domingo, 27 de novembro. Nestes cinco dias serão discutidas e avaliados os assuntos relativos a aprovação e adequação do regulamento geral da Assembleia Geral; aprovação da adequação e reforma do Estatuto Canônico, em vista das exigências do Decreto Geral do Dicastério para os Leigos, a Família e a Vida, datado de 3 de junho de 2021, sobre o serviço da autoridade das Associações de Fiéis e a  aprovação da consolidação do Estatuto Canônico, em vista das alterações do seu Capítulo VI.

Nossa Senhora da Comunicação interceda por esta Assembleia Geral!

Aviso legal: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Canção Nova. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.