Comunidade Canção Nova se prepara para sua 5ª Assembleia Geral

De 17 a 29 de Abril de 2018 acontecerá a 5ª Assembleia Geral da Comunidade Canção Nova, com o tema: 40 anos no Amor e na Esperança. Na ocasião, estarão reunidos em Lavrinhas (SP) os 88 membros da Assembleia mais os oito conselheiros gerais, incluindo o presidente e fundador Monsenhor Jonas Abib. Durante a reunião, estarão presentes o atual bispo da Diocese de Lorena (SP) Dom Frei João Inácio Müller, OFM, e o Cônego Carlos Antônio da Silva, assessor canônico na qualidade de perito.

Membros da Assembleia Geral reunidos em Lavrinhas (SP) em 2017

O objetivo desta reunião da Assembleia, além de apresentar o Balanço Financeiro, Patrimonial e o Plano Anual de Atividades, é dar continuidade à construção, análise e votação dos capítulos que compõem o Diretório – regulamento interno que também rege a Comunidade e a ajuda a compreender e a aplicar as normas dos seus Estatutos. Dos sete capítulos que irão compor o texto completo deste importante documento, quatro já foram discutidos​ ​na última reunião da Assembleia ocorrida em 2017, de 20 de agosto a 1º de setembro: Identidade e Missão; Espiritualidade; Constituição, Organização e Formação dos Membros; e os Estados de Vida na Comunidade. Agora, durante os 12 dias de trabalhos – com uma pausa no domingo, 22, para descanso, – acontecerão as plenárias, reflexões pessoais e dos grupos de trabalho​s​ para aprofundamento a respeito ​das pendências destes quatro capítulos já escritos, pois foram criadas comissões para este fim. Também será colocado em discussão parte do ​capítulo seis, ​que trata do Serviço da ​A​utoridade. Nesta edição da Assembleia Geral está prevista também a votação e eleição do novo vice-presidente e do membro encarregado pelos casais, funções que compõem a estrutura de governo do Conselho Geral da Comunidade Canção Nova e que, até o momento​,​ estão vacantes.

A Assembleia Geral é o momento forte em que toda a Comunidade Canção Nova, deixando-se guiar pelo Espírito Santo, procura conhecer os desígnios de Deus para um determinado momento de sua história. É o grande sinal da unidade na diversidade, onde todos procuram na sabedoria de Deus, os melhores meios e a conveniente atualização para manter a fidelidade ao Evangelho e ao carisma de fundação, sensíveis às necessidades dos tempos e lugares. Por isso, contamos com a sua oração para o bom êxito e desempenho dos trabalhos desta Assembleia Geral, sobretudo, para que seja um tempo de​ ​graça ​e de auxílio do Espírito Santo de Deus.

Núcleo de Comunicação
Comunidade Canção Nova

> Oração pela V Assembleia Geral da Comunidade Canção Nova

> Baixe aqui as intenções de oração pela Assembleia Geral (PDF)

Leia outras publicações sobre Assembleia Geral

Especial 40 Anos Canção Nova

Comentários