9ª Assembleia Geral elege os membros do Conselho Geral

O novo Conselho Geral, ausente na foto apenas o Monsenhor Jonas. Da esquerda para a direita: Maria Marta, Priscila, Vera Lúcia, padre Márcio, padre Wagner, padre Bruno, diácono Waldir, Vanderson e Wellington / Foto: Canção Nova

 

A 9ª Assembleia Geral esteve reunida, de 28 de junho a 03 de julho, na sede da Comunidade Canção Nova onde foram eleitos os novos membros do Conselho Geral.

Foram eleitos nove conselheiros. A ordem de votação seguiu conforme a descrição que se encontra no Estatuto Canônico, artigo 89

Os membros do Conselho Geral têm a missão de dirigir as atividades da Comunidade Canção Nova.
Conheça, abaixo, a nova composição do Conselho Geral:

Fundador e Presidente vitalício: Monsenhor Jonas Abib. É membro desde 1978, núcleo, e reside na frente de missão de Cachoeira Paulista (SP).

Vice-presidente: padre Wagner Ferreira. É membro desde 1992, núcleo, e reside na frente de missão de Cachoeira Paulista (SP).

Formadora geral: Vera Lúcia Reis. É membro desde 1989, núcleo, e está atualmente na missão de Cachoeira Paulista (SP).

Secretária-geral: Maria Marta Teixeira. É membro desde 2001, núcleo, e está atualmente na missão de Cachoeira Paulista (SP).

Ecônomo geral: Vanderson Anselmo Crozatto. É membro desde 2001, núcleo, e está atualmente na missão de Cachoeira Paulista (SP).

Encarregado dos clérigos: padre Márcio José do Prado. É membro desde 2003, núcleo, e está atualmente na frente de missão de Brasília (DF).

Encarregado dos casais: diácono Waldir Rodrigues da Costa Filho. É membro desde 1996, núcleo, e está atualmente na missão de Cachoeira Paulista (SP).

Encarregada dos celibatários: Priscila Graziela Bergamini Almeida. É membro desde 2000, núcleo, e está atualmente na frente de missão de Queluz (SP).

Primeiro conselheiro: Wellington Silva Jardim. É membro desde 1985, núcleo, e está atualmente na missão de Cachoeira Paulista (SP).

Segundo conselheiro: padre Bruno Pinto Costa. É membro desde 2002, núcleo, e está atualmente na frente de missão de Gravatá (PE).

Na ocasião, também foi apresentado o relatório do sexênio, documento que relata a prestação de contas do que foi realizado em todos os órgãos de Governo Geral da comunidade, vigente de 2015 até 2021. Além do Retiro Espiritual.

Foram seis dias intensos, de muito trabalho e oração, no qual foi perceptível o clima de serenidade e maturidade dos membros da Assembleia Geral.

Aviso legal: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Canção Nova. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.