Comunidade Canção Nova celebra a eleição do Presidente e Vice-Presidente

Membros da Comunidade Canção Nova presentes na Santa Missa, desta quinta-feira, 02/03/23 | Fotos: Larissa Ferreira

 

Com a bênção do Pai das Misericórdias, na manhã desta quinta-feira (02/03), os membros da Comunidade Canção Nova se reuniram para agradecer a Deus pelo resultado final dos trabalhos da 12ª Assembleia Geral e pela eleição do presidente, padre Wagner Ferreira e vice-presidente, padre Donizete Heleno Ferreira, no Santuário do Pai das Misericórdias, às 7h. 

O presidente eleito e o vice-presidente tomaram posse nessa quarta-feira, 1º de março, diante do Dom Joaquim Wladimir Lopes Dias, bispo da diocese de Lorena (SP), na Frente de Missão de Lavrinhas(SP).

No início da celebração, o presidente padre Wagner Ferreira saudou os membros da Assembleia Geral, os cofundadores da Comunidade, a família Canção Nova e agradeceu a cada pessoa que manifestou proximidade. O sacerdote também pediu o apoio, às orações, e quando necessário, a correção fraterna. 

Em sua homilia, o presidente  da Comunidade Canção Nova refletiu sobre o tempo da Quaresma, período em que Deus convoca os fiéis  à conversão. Portanto, a viver  os frutos de conversão e santidade: caridade, o jejum e a oração. 

A Liturgia da Palavra destacou a prática da oração, a exemplo de Jesus Cristo que se entregou ao anúncio do Evangelho ao mesmo tempo que buscou intimidade com o Pai por meio da oração constante.

Padre Wagner Ferreira frisou que o centro da vida e trabalho dos membros da Comunidade Canção Nova é a oração, conforme ensinou o fundador, Monsenhor Jonas Abib. Ou seja, o essencial é orar como Jesus.

O sacerdote encerrou a celebração desejando aos filhos e filhas do Carisma Canção Nova corações orantes; humildes e amorosos.

O presidente, padre Wagner Ferreira e o vice-presidente, padre Donizete Heleno Ferreira e demais membros da CN orando ao lado do túmulo do Monsenhor Jonas Abib | Fotos: Larissa Ferreira

Após a Santa Missa, o presidente, padre Wagner Ferreira, acompanhados do vice-presidente, padre Donizete Heleno Ferreira, demais sacerdotes, missionários e fiéis seguiram para a Sala das Graças Alcançadas, onde realizaram um momento de oração, ao lado do túmulo do Monsenhor Jonas.

Confira alguns registros desta celebração: