O nome dela é Jolina Pedreira de Jesus. Ela foi e continuará sendo Chick por ser de Deus. Ingressou como Membro Núcleo no ano de 2001, na Turma da Misericórdia. Amou e serviu a Deus como operadora do Controle Mestre, produtora e diretora na TV Canção Nova. Seu desejo de Comunicar Jesus e Evangelizar sempre foi muito expressivo e contagiava a todos com sua disposição.
Mulher alegre, espalhafatosa, espirituosa e virtuosa. Sempre arrumada, bela e plena. Amou profundamente até o fim Jesus, sua família, nossa Comunidade, seus irmãos e amigos de carisma e, claro, o nosso Pai Fundador Monsenhor Jonas Abib, oferecendo sua própria vida e os sofrimentos terrenos atuais pela nossa conversão e salvação.
Mulher de fé, amor e esperança. Diante de tantos desafios e limitações, sua confiança na vontade de Deus a impulsionou para a superação, mesmo ela não compreendendo os desígnios do Senhor.
Mulher de temperamento forte, persistente e perseverante. De uma fé sobrenatural inabalável e resiliência cultivadas no decorrer dos seus 49 anos de vida terrena, principalmente, nos últimos 5 anos em que se deparou com tantas incertezas e inseguranças das suas fragilidades físicas e humanas resultantes de suas enfermidades.
Mulher independente que aprendeu a depender de Deus e dos irmãos. Se deixou ser cuidada e amada por todos, vencendo as próprias resistências, principalmente por suas “Cirinéias”, maneira amorosa que chamava as irmãs que o próprio Senhor escolheu para ajudá-la a carregar a sua pesada cruz. Aqui não tem como não agradecer a Patrícia Cabral e a Patrícia Neves, por toda a entrega e zelo pelos cuidados com nossa irmã, à assumindo em todas as suas necessidades com muita responsabilidade, renúncia de si e amor.
Jolina já contempla a glória de Deus e deixa em nossos corações rastros de alegria e santidade. E em seu último Retiro Mensal nos deixa o testemunho de quem ansiava pelo Reino dos Céus ao dizer: “Contemplar o Senhor, meus santos amigos e os anjos, me fez querer e desejar o céu com mais intensidade, com a certeza de que lá está a minha vida plena, está o amado da minha alma, a quem o meu coração transborda de amor. Como é bom estar na presença do Perfeito, Nele toda imperfeição desaparece. Ver os santos lá, me fez recordar que eles também lutaram para chegar à perfeição do amor e que tudo é POSSÍVEL ao que crê. O que experimentei, me fez contemplar os meus irmãos de comunidade mais próximos, e neles ver a face de Cristo, mesmo em meio aos seus limites.
Só no Senhor serei capaz de dar a vida pelos meus irmãos e assim dizer: os perfeitos amam o próximo até a imolação de si mesmos. Oh amado de minha alma, desejo isso do fundo do coração, que eu ame além das minhas forças, que eu não ame só com palavras, mas com atos concretos. Perdoe-me SENHOR, pelas vezes que não fui a Sua face para meus irmãos. O Senhor me ama tanto, quero transbordar no seu amor. Me ajuda SENHOR, este é o desejo do meu coração apaixonado por Ti, que eu me apaixone mais e mais pelos meus irmãos.”
Sua Palavra Encarnada está providencialmente na liturgia deste dia Rm 8, 18 “Eu entendo que os sofrimentos do tempo presente nem merecem ser comparados com a glória que deve ser revelada em nós.” O que traz consolo e a certeza aos nossos corações de que o lugar da Jolina é o céu, onde não há mais tristeza, nem sofrimento e nem dor.
Com todo nosso fraterno amor, todos os irmãos da Missão de Brasília.
Padre Roger Luis
Responsável de Missão – Canção Nova Brasília
Camilla Brasil
Responsável da Comunicação Interna – Canção Nova Brasília