Feliz Ano Novo, feliz Céu pra você!

Feliz Ano Novo, feliz Céu pra você!

*Por Maria Pinheiro – Comunidade Canção Nova

Este ano que passou (2016) foi marcante em nossa história… sem dúvida! Talvez, um dos mais marcantes 🙄 . Um tempo em que nossa comunidade entrou, de fato, num grande combate espiritual. E foi combatendo que percebemos o valor do outro, o sentido da nossa missão, de amar, a graça de se viver uma vida em comunidade. Sem esses obstáculos e aqueles dias difíceis que vivemos, talvez, muitos de nós, não chegaríamos a tomar as decisões que podem, hoje, estar dando o rumo novo da nossa história.

Na Canção Nova, vivemos muitos desafios. Percebemos que essa frase do padre Jonas: “Evangelizar é comunicar, no sentido mais profundo e quem comunica está “em comunhão” com aquilo que comunica e com aqueles aos quais comunica.”, tornou-se uma grande verdade para nós em 2016. Aprendemos o que significa a comunicação-comunhão, em meio a dor, ao pranto, muitas vezes, na dureza de ter que dar notícias tristes como foi a perda de alguns irmãos e aquele trágico acidente em 30 agosto ??. Foi um grande e difícil aprendizado!

Mas nós “não somos, absolutamente, de perder o ânimo ? 😥 para nossa ruína; somos de manter a fé,???? para a nossa salvação! (Hb. 10,39)” . Precisamos reconhecer que muitas foram também as vitórias que marcaram a sua história, a história dos nossos irmãos! E cada fato, cada momento, cada motivo que tivemos, para sorrir ? ou chorar,?? de superação e perseverança 😉 , compõe a nossa história, compõem as páginas desse “álbum de recordações” do nosso ano de 2016 que, sem dúvida, serão contados, comunicados a tantos outros que chegarão e ouvirão a narração de uma histórica superação em comunidade, pela oração.

Queremos, assim, agradecer a você pelo ano que passou, pois sabemos que, em muitos desses momentos, você esteve conosco em oração, assim como fomos companhia para você – pelos meios de comunicação, pela presença missionária -, você também foi sustento para nós! Graças a Deus, chegamos, juntos, até aqui, muito mais fortes, machucados, talvez, – afinal, quem entra para uma guerra e sai ileso, é porque não combateu -, mas, nós, com certeza, saímos mais confiantes, mais guerreiros, sabendo que não lutamos sozinhos. E como nosso pai fundador, padre Jonas Abib afirmou na última missa do ano, dia 31 de dezembro de 2016: “A vida é uma luta, mas não podemos nos entregar.”

E ele nos encorajou: “não podemos ficar para trás, temos de nos arranjar com nossa vida, não vivermos mais aquilo que não é de Deus. Voltemos para o Senhor, frequentemos a Igreja, leiamos a Palavra de Deus, sejamos pessoas justas, esforcemo-nos para um caminho de santidade, porque não fomos feitos para essa vida passageira. O ideal seria que desejássemos, em vez de ‘Feliz Ano Novo’, um ‘Feliz Céu’ para você!”.

Por isso, neste novo ano, que já começou, a Comunidade Canção Nova deseja ? um ‘Feliz Céu’ para você! ?

Comentários