Missionários da Canção Nova em Brasília renovam compromisso

“Esse é o sentido primeiro do meu chamado e do meu compromisso. Sou do Senhor. Sou pertença dEle. Sou posse exclusiva de Deus.” (Nossos Documentos)

Os missionários da Canção Nova em Brasília, leigos consagrados de vida e aliança, renovaram o seu compromisso na última sexta-feira, dia 02 de fevereiro, dia em que a Igreja celebra o Dia Mundial da Vida Consagrada.

A santa missa ocorreu no Santuário Dom Bosco e foi presidida pelo bispo auxiliar de Brasília, Dom José Aparecido, concelebrada pelos padres da missão, Pe. Roger Araujo, Pe. Xavier e Pe. Gilbertinho. Durante a homilia, Dom José Aparecido, ressaltou o Evangelho proposto pela liturgia do dia, na Festa da Apresentação do Senhor e fez uma breve reflexão sobre a vida consagrada.

“Aquele que é consagrado se consome no altar da cruz pela salvação do mundo e neste dia devemos dedicar nossas orações aos consagrados, pois os que se consagram, na vida religiosa ou secular, se oferecem a Deus como oblação. Eles não dependem de bens do mundo, somente da vontade de Deus, e se entregam inteiramente a Deus como Maria”, disse.

Dom José também fez memória a primeira missa celebrada pelo Monsenhor Jonas há 40 anos no inicio da Canção Nova. “Queremos pedir a Deus que com aquele violão do padre Jonas saibamos ser um canto novo, ‘Cantai ao Senhor um cântico novo’. Não tenho dúvidas de que o padre Jonas se inspirou nesse salmo e deseja que a comunidade Canção Nova não cante só mas seja um cântico de louvor a Deus pela sua vida e pelo seu compromisso de evangelização”.

Após a homilia, os missionários participaram do ato de renovação do compromisso que é realizado anualmente no dia 02 de fevereiro.

Ronaldo da Silva está na Comunidade Canção Nova há cerca de 21 anos e demonstrou a sua gratidão em servir a missão nesses 40 anos de fundação. “Entrei nessa história quando a Canção Nova estava com 19 anos, portanto me sinto agraciado por Deus. Agradeço a Ele e a família Canção Nova, e peço que rezem pela nossa missão”, declarou.

Há 16 anos, Flávia Soares, serve na comunidade com seu carisma e entusiasmo e atualmente, ela conduz o programa “Canal 89” da Rádio Canção Nova em Brasília. Para ela, é uma alegria enorme servir a Deus como consagrada. “Eu faço parte dos 40 anos dessa história e ser Canção Nova é bom demais.”, disse.

por Comunidade Canção Nova em Brasilia (DF)brasilia.cancaonova.com

Aviso legal: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Canção Nova. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.