Missionários da Canção Nova em Brasília renovam compromisso

“Esse é o sentido primeiro do meu chamado e do meu compromisso. Sou do Senhor. Sou pertença dEle. Sou posse exclusiva de Deus.” (Nossos Documentos)

Os missionários da Canção Nova em Brasília, leigos consagrados de vida e aliança, renovaram o seu compromisso na última sexta-feira, dia 02 de fevereiro, dia em que a Igreja celebra o Dia Mundial da Vida Consagrada.

A santa missa ocorreu no Santuário Dom Bosco e foi presidida pelo bispo auxiliar de Brasília, Dom José Aparecido, concelebrada pelos padres da missão, Pe. Roger Araujo, Pe. Xavier e Pe. Gilbertinho. Durante a homilia, Dom José Aparecido, ressaltou o Evangelho proposto pela liturgia do dia, na Festa da Apresentação do Senhor e fez uma breve reflexão sobre a vida consagrada.

“Aquele que é consagrado se consome no altar da cruz pela salvação do mundo e neste dia devemos dedicar nossas orações aos consagrados, pois os que se consagram, na vida religiosa ou secular, se oferecem a Deus como oblação. Eles não dependem de bens do mundo, somente da vontade de Deus, e se entregam inteiramente a Deus como Maria”, disse.

Dom José também fez memória a primeira missa celebrada pelo Monsenhor Jonas há 40 anos no inicio da Canção Nova. “Queremos pedir a Deus que com aquele violão do padre Jonas saibamos ser um canto novo, ‘Cantai ao Senhor um cântico novo’. Não tenho dúvidas de que o padre Jonas se inspirou nesse salmo e deseja que a comunidade Canção Nova não cante só mas seja um cântico de louvor a Deus pela sua vida e pelo seu compromisso de evangelização”.

Após a homilia, os missionários participaram do ato de renovação do compromisso que é realizado anualmente no dia 02 de fevereiro.

Ronaldo da Silva está na Comunidade Canção Nova há cerca de 21 anos e demonstrou a sua gratidão em servir a missão nesses 40 anos de fundação. “Entrei nessa história quando a Canção Nova estava com 19 anos, portanto me sinto agraciado por Deus. Agradeço a Ele e a família Canção Nova, e peço que rezem pela nossa missão”, declarou.

Há 16 anos, Flávia Soares, serve na comunidade com seu carisma e entusiasmo e atualmente, ela conduz o programa “Canal 89” da Rádio Canção Nova em Brasília. Para ela, é uma alegria enorme servir a Deus como consagrada. “Eu faço parte dos 40 anos dessa história e ser Canção Nova é bom demais.”, disse.

por Comunidade Canção Nova em Brasilia (DF)brasilia.cancaonova.com

Especial 40 Anos Canção Nova

Comentários