Sócios e contribuintes

Monday, 20 de October de 2008

O Reconhecimento Pontifício da Canção Nova é motivo de alegria - não só para os membros que se consagram a Deus na comunidade -, mas para todos os que fazem parte desta família. Segundo o fundador dessa obra de Deus, Monsenhor Jonas Abib, com este passo não só esta obra é aprovada, mas toda família.

O sacerdote atribui esta vitória a todos àqueles que sustentam essa missão. “Você conquistou essa vitória! Você também recebeu esse reconhecimento, que é uma aprovação pontíficia. Você que nos acompanha, vendo a Canção Nova, seu modo de ser e de viver, quer viver desse jeito, quer da sua maneira realizar esse carisma, e trabalhar nessa missão”, ressalta.

De acordo com a missionária da comunidade e superintendente do Clube do Ouvinte, Simone Laranjeira, fazem parte desta família todos os que contribuem, destacando, de maneira especial, os sócios e arrecadadores. “Quem contribui mensalmente também está sendo reconhecido pela Igreja como missionário, como evangelizador, como parte da Canção Nova”.

Sócios da Canção Nova

Sócios da Canção Nova

A também missionária e superintendente da TV Canção Nova, Paula Guimarães, diz que desde os inícios a família Canção Nova tem abraçado a obra. Hoje, são os sócios que mantém as 24 horas de programação, visto que a emissora não exibe propagandas comerciais. “Com o Reconhecimento, cresce a responsabilidade; mas estamos com muita disposição para assumir este compromisso com Deus. Temos certeza que o Senhor tem muita graça reservada para a Canção Nova e para todos que são família conosco”, assinala.

O casal Osvaldo Pinto da Silva e Maria Aparecida Marcondes Silva foi um dos primeiros a se associar à Canção Nova. Eles testemunham que conheceram a comunidade no final dos anos 70 e que, a partir disso, passaram a ter uma experiência mais íntima com Deus. “Começamos a ouvir falar de um tal Padre Jonas que falava da Palavra de Deus, ao qual era pouco comentada naqueles anos. Participamos de muitos encontros em Queluz, na Casa de Maria. Por aí que recebemos o batismo no Espírito Santo e nossa vida mudou completamente. Encontramos o maior tesouro [Jesus] através da Canção Nova”.

Maria Aparecida conta que sentiu o desejo de contribuir com esta obra quando ouviu um anúncio na rádio. “Diziam que iam fazer as cadernetas. Arrumei meus filhos e fomos para a fila. Chegamos cedinho e pegamos o número de sócio ‘4’”.

Com a graça de Deus, unida ao amor e à fidelidade dos benfeitores, a família cresceu. Hoje são mais de 600 mil sócios que contribuem para que a Canção Nova atinja sua meta mensal.

Promoção leva sócios à Roma

Dentre os milhares de sócios, a Canção Nova sorteou cinco para representar a família no Reconhecimento Pontifício, em Roma. Os vencedores terão as despesas pagas pela comunidade e viajarão pela Itália entre 28 de outubro e 6 de novembro.

“É uma emoção muito grande participar desta festa. A partir do momento que comecei a acompanhar a Canção Nova minha vida mudou em muitos aspectos. Aprendi que é necessário ser fiel, perseverar. No pouco que fazemos Deus dá muito”, afirma uma das sócias ganhadoras da promoção, Valni Fontana Thomaz, de Maringá (PR).

Valni diz que quando soube que ganhou a promoção estava em um clube, onde ajoelhou e agradeceu a Deus pelo presente. “Este prêmio fez com que muitos amigos que não conheciam, passassem a conhecer a Canção Nova. Ao participar desta festa me sinto família, me sinto filha do Padre Jonas”, acrescenta.

Maria Luiza Valadares Mendes, de Contagem (MG), também ganhou a viagem. “Para mim é de imensa alegria participar deste momento porque, como sócia, contribuo para obra de Deus. O reconhecimento reafirma o carisma da Canção Nova. O Padre Jonas tanto lutou e hoje conquistamos esta vitória”, diz a ganhadora.

Mensagem do fundador

Monsenhor Jonas deixa sua mensagem aos sócios: “Parabéns e obrigado, porque você conquistou e alavancou nossa conquista pra que esse tempo novo acontecesse. A Canção Nova é você, e você é a Canção Nova. Somos uma família que a Igreja aprovou”.

Veja também:

:: Canção Nova é pioneira das Novas Comunidades no Brasil

:: As Novas Comunidades, sob a visão de João Paulo II e Bento XVI

:: Reportagens mostram a realidade das Novas Comunidades, a obra Canção Nova e o Reconhecimento Pontifício

marveli

adoro a cn ,nao perco nem um programa ,pela internet,os sites tbem ,1 as sites catolicos ,as oraçoes de cada sto,cada blog ,eu navego muito pra conhecer todos os cantinhos da cn.adoro a radio fm ,o chat ja fis mto amisades ,e quero ir na cn

marveli

tbem nao consigo ficar sem um dia rezar com a cn ,mas to precisando que minha familia entre de cabeça nesta obra tao grande de deus,deus sempre derrame chuvas de bençao para monsenhor jonas abib ,para dar continuidade nas obras de deus ame

Cibéria-Arraial do Cabo RJ

Maravilha!!!!
Maravilha!!!!
É o que tenho a dizer sobre a Canção Nova em minha vida e de minha família.
Muitas e muitas bençãos recebi após me tornar sócia da CN.
Obrigada Deus!
Obrigada Pe Jonas!
Obrigada Família Canção Nova!!!!

Maria de Fátima Moreira de Almeida

A cn mudou a rotina de minha vida e vai mudar a rotina da minha familia por que a cn é mensagem de Deus. Como é bom ter a orientação de todos da cn. Maravilha de Deus

lucas de souza limeira

estou muito feliz por ser sócio cn pois é bom demais
amo como a rede de televisão evangeliza
parabens
que este ano aconteçam maravilhas e que o senhor abençoe esta rede de televisõa
feliz 2009

Leave a comment

faltam