É possível homem e mulher viverem juntos sadiamente?

Deus criou o homem e a mulher para viverem juntos sadiamente

*Por Mons. Jonas Abib

e_possivel_homem_e_mulher_viverem_juntos_sadiamente-600x450

Deus fez a Comunidade Canção Nova com homens e mulheres vivendo juntos em sadia convivência. Por essa razão, só posso dar graças a Deus! No entanto, por que Ele fez isso? Primeiro, como um sinal para esse mundo tão sexualizado em que vivemos, um mundo de malícia,  pois homens e mulheres vivendo juntos, em sadia convivência, é um testemunho, é um sinal fora do comum.

Não é um sinal de que somos bons, mas de que Deus é bom, de que o Evangelho funciona! É possível, hoje, viver a castidade e a pureza. Temos nossas fragilidades, mas, pela graça de Deus e pela força do Espírito Santo, conseguimos essa graça. Não é fácil! É preciso contar com pessoas plenas de Deus, é preciso que elas sejam cristãos de oração, de escuta da Palavra de Deus. É por isso que temos a Eucaristia como centro de nossa vida.

Não precisaríamos viver juntos, mas Deus quis assim para dizer a todos os homens que é possível viver castamente no século XXI. Foi possível nos anos 80, nos anos 90 e também o será no futuro. Deus quer provar que é possível viver a pureza, viver sem malícia e em sadia convivência com homens e mulheres.

Deus os abençoe, 

Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova

 

Comentários