O que muda?

O Reconhecimento Pontifício da Canção Nova significa que a sua missão vai estar a serviço não somente da Igreja local (arquidiocese ou diocese), mas a serviço da Igreja no mundo inteiro. Mas o que muda? Por um lado, não muda muito no sentido do que os missionários devem buscar em Deus, que é a graça de permanecer fiéis ao carisma confiado a eles pelo próprio Senhor. Por outro lado, muda muita coisa: o reconhecimento deve ser visto como um convite à responsabilidade pelo dom confiado por Deus, o qual deve servir para a edificação da Igreja e para o bem do mundo.

O reconhecimento pontifício serve de garantia de que determinada agregação de fiéis é um membro vivo da Igreja de Cristo e que possui um carisma próprio, participando, em comunhão com todo o corpo eclesial, da única missão que a Igreja recebeu de Cristo.

Com certeza se abre para a Comunidade Canção Nova um tempo muito fecundo de maturidade eclesial e de expansão internacional, no qual precisará mais do que nunca mostrar o ardente amor que Deus colocou nos corações de seus membros pela Igreja Católica.