Missa de encerramento

Wednesday, 5 de November de 2008

“Pede-me; Dar-te-ei por herança todas as nações”

O Arcebispo de Palmas (TO), Dom Alberto Taveira, presidiu, nesta quarta-feira, (5), a Santa Missa que encerrou as cerimônias do Reconhecimento Pontifício da Canção Nova, em Roma. A Celebração Eucarística teve início às 13 horas, na Basílica de Santa Maria Maior. O local é significativo para a comunidade fundada pelo monsenhor Jonas Abib, cuja história é permeada e guiada pela devoção a Santíssima Virgem.

“Durante estes dias o Senhor nos conduziu a uma comunhão profunda com os Apóstolos”, afirma o prelado, ao iniciar a homilia, referindo-se às Basílicas Papais Santo André de Quirinale, São João de Latrão e São Paulo Fora dos Muros. E continua: “Hoje nos reunimos na Santa Maria Maior. Nada como ser acolhidos na casa da Mãe. A Virgem Maria é capaz de acalentar nossos sonhos e nos ajudar a partir daqui com o coração cheio de alegria”.

O Arcebispo de Palmas, também diretor espiritual da Fraternidade Internacional das Novas Comunidades, ao se dirigir aos Bispos presentes, assinala: “Sinto que estamos reunidos em um Cenáculo”.

Dom Alberto, durante homilia da Missa que coroou cerimônias do Reconhecimento

Dom Alberto, durante homilia da Missa que coroou cerimônias do Reconhecimento

Dom Alberto, que participou com os peregrinos, membros e fundadores da Canção Nova da Oração da Catequese nesta manhã, afirma que o Santo Padre “se voltou para formar laço de comunhão com pessoas que ali estavam”. E “No Cenáculo, Maria e os apóstolos estavam reunidos em um só coração e em oração”.

.: Leia homilia na íntegra

O Bispo exortou a Comunidade Canção Nova a olhar para frente, a viver em absoluta comunhão e a se intensificar e se aprofundar em seu ser orante e adorador: “Se já se reza, que se multiplique a vida de oração. Se a sede da Canção Nova, em Cachoeira Paulista, é chamada de Território Eucarístico, que isso se aprofunde. Canção Nova, olhe para Nossa Senhora, [...] abra-se ao novo do Espírito! Como já dissemos, seja uma ‘nova’ Canção Nova”!

O prelado ressaltou a fecundidade do carisma Canção Nova, destacando o fundador dessa obra de Deus, monsenhor Jonas Abib, dizendo que há lugares que não têm acesso à Igreja, a não ser por meio do Sistema CN de Comunicação. “A Igreja precisa da Canção Nova”, diz.

Dom Alberto recorda o versículo bíblico proclamado, na Catequese desta manhã, pelo Sumo Pontífice: “Pede-me; dar-te-ei por herança todas as nações”. E recorda: “Nós estávamos uma vez na casa da Canção Nova, aqui em Roma, e, após a comunhão, fizemos um momento de Ação de Graças. O salmo que me veio ao coração foi esse. Fomos corajosos e pedimos as nações por herança! Pouquíssimo tempo depois, abriram-se as portas dos satélites, de alcance e a Canção Nova chegou longe”.

“Você não tem nada, Canção Nova. Tudo é d’Ele, por Ele e para Ele! [...] A Canção Nova tem dona: é da Igreja, para evangelizar! Sejam santos. Se forem santos serão felizes e fecundos”, conclui.

Monsenhor Jonas abraçou Dom Alberto e tomou em suas mãos os papéis nos quais o bispo construiu suas reflexões e os colocou em seu peito. Sinal de acolhimento e confirmação de tudo o que ouviu.

Após homilia Monsenhor Jonas abraça Dom Aberto e acolhe suas palavras de pastor

Após homilia Monsenhor Jonas abraça Dom Aberto e acolhe suas palavras de pastor

Os estados de vida existentes na Canção Nova, simbolizados por consagrados da comunidade presentes no local: celibatários, casados e sacerdotes, foram representados no altar no momento do Ofertório.

No momento de Ação de Graças, monsenhor Jonas fez menção, mais uma vez, ao fato recordado por Dom Alberto, em que o Senhor lhes deu a Palavra do Salmo 2: “Pede-me; Dar-te-ei por herança todas as nações”. E confessou que, como a Virgem Maria, perguntou: “Como se dará isso?”, e, também como a própria Virgem, prontificou-se: “Eis-me aqui! Eis o escravo do Senhor, a Canção Nova, para realizar a Sua Palavra”. E relata: “Naquele mesmo ano nosso sistema atravessou o oceano e se expandiu pela Europa inteira e hoje continua [a se expandir]”. Nesse momento, também renova sua consagração a Santíssima Virgem Maria.

Em seguida, monsenhor Jonas foi homenageado pelos Bispos da Diocese de Lins (SP), Dom Irineu Danelon, e de Caraguatatuba (SP), Dom Antonio Carlos Altieri, com um momento salesiano.

Ao final, foram especialmente homenageadas pessoas que deram importante contribuição para o Reconhecimento Pontifício com uma placa comemorativa: o membro da Canção Nova padre Wagner Ferreira; Dom Alberto Taveira; a missionária e advogada Tarciana Matos Barreto; os co-fundadores, Wellington Silva Jardim e Luzia Santiago; o fundador da Comunidade Obra de Maria, Gilberto Gomes Barbosa; e, por fim, monsenhor Jonas Abib.

A Eucaristia foi concluída com a entrada da imagem de Nossa Senhora Aparecida na Basílica pelas mãos da missionária Maria Helena Pedro, um dos membros mais antigos da comunidade católica.

Lirys Figueiredo Cedro

Boa tarde!
Estou muito feliz por saber que a canção nova foi reconhecida
Um abraço,
Lirys

Geraldo Emidio de Sousa

O reconhec. pontificio da Canção Nova p/mim é um sinal dos tempos modernos, em que a nossa igreja mostra-se cada vez mais pujante,destemida em anunciar o evangelho de N. S. Jesus Cristo aos quatro cantos do mundo. Adiante toda CN.

Roland Carelse-Borzel

I had the joy of stumbling upon this Mass today in Rome. I had never heard of this community, but now I’ve done my research. I was deeply moved by the Charismatic expression of the sacred liturgy. God bless you all.

Tia Graça

Prezados Irmãos do mundo inteiro,Conheci a Canção Nova em 1987 sempre estive presente pessoalmente ou com minhas oraço~es ,Louvo e agradeço a Deus pela sua Fidelidade com esta resposta de reconhecimento Pontificio , sinal de q Deus é AMOR .

luzia wilma

Obrigado à CANÇÃO NOVA pelas transmissões das missas direto da Itália.As homilias enriquecem a nossa formação cristã.
Parabéns a todos da CANÇÃO NOVA.

Joseph Charles

A Canção Nova é uma grande obra de evangelização,mais uma vez deixo aqui o comentário parabenizando esta grande obra de Deus

José Arimateia Landim

Fico pensando, se toda a igreja se deixasse levar pelo Espirito Santo, do que não seríamos capazes? Quem sabe, este reconhecimento pontifício venha abrir as mentes e os corações de parte do clero que só sabe criticar e nos entristecer.

julio

A cançao nova e sinal do grande amor de Deus pra com nos,uma obra linda valeu o grande caminho…

S B C V

” O Brasil é o celeiro do mundo !!! ” *********
estou felicíssima. obrigada Canção Nova !

quero parabeniza a canção nova por sua misão evangelizadora e ao monsenhor jonas

Estou muito feliz com o reconhi.ponficio amo a canção nova chorei junto o monsenhor naquele momento nunca vou esquecer,foi lindo porque SER CANÇÃO NOVA E BOM DEMAIS agora é tudo novo.PARABÉNS CANÇÃO NOVA.

Alessandra - Telemaco Borba PR

Exulto de alegria juntamente com essa familia que considero como minha! É o proprio Senhor Jesus na pessoa do Santo Padre, o Papa Bento XVI, que reconhece o valor dessa obra para a construção do Reino de Deus. Obrigado, Senhor Jesus!!!

Giovana Freitas Junqueira

Demos Graças à Deus por podermos contemplar as maravilhas de filmagens em sentir a SANTIDADE em cada gesto do MONSENHOR JONAS ABIB. Obrigado CANÇÃO NOVA.

Terezinha Souza Andrade

Louvado seja Deus pela Cação Nova, todos os seus membros e especialmente pelo sim do Monsenhor Jonas. Estou muito emocionada por este reconhecimento e por tantas maravilhas. Que o Espírito Santo de Deus continue conduzindo a CN e todos nós!

Adriana Lourenço

Estou emocionada e grata a Deus.
Com certeza é um marco para a Igreja do Brasil e para a Cn.
Parabéns a todos….Monsenhor Jonas, te amo.

rachel lopes de paula oliveira

Acompanhei com toda transmissão do reconhecimento pontifício. Quem acompanhou sabe que presenciamos verdadeiros milagres. Padre Jonas orando em línguas no final da missa e fazendo o envio foi emocionante: céu na terra!Parabéns CN!

Dr. Flávio Alves Barradas

Estamos muito felizes por mais esta etapa que a CN transpõe na sua incansável tarefa de arrebar corações para Jesus. Parabéns à todos da CN e principalmente ao Monsenhor Jonas Abib e muitos, infinitos anos de vida para a CANÇÃO NOVA!!!

Fernando Costa Lima

Canção Nova: Meu reconhecimento e agradevimento pelos momentos de forte experiência do reino do céu aqui na terra!!!
Louvado seja Deus, bendito seja seu santo nome!!!

Fatima Aparecida Pinheiro Falcão

Mon Senhor Jonas
Um carinho de Deus Pai para nós e com o coração agradecido pelo Amor que nos é dado através do seu Sim a esta linda Obra de Deus Canção Nova.Ao Senhor minha gartidão e amor. Segue em frente e iremos juntos com o Senhor.

maria alice firmino batista

Ser Cançao Nova é bom demais!!!Estou super feliz com mais esta vitória da igreja.Assisti tudo, e achei muito lindo.Me emocionei com cada acontecimento do Reconhecimento Pontifício.Amo o Monsenhor Jonas Abib,sua humildade e santidade!

PATRICIA

muito lindo!!!!!! pura GRAÇA DERRAMADA… CHORO QUANDO REVEJO ESTE ENCONTRO COM O PAPA. GRAÇAS SÃO DERRAMADAS NESTE MOMENTO.. FELICIDADES PARA TODOS NÓS QUE SOMOS CANÇÃO NOVA. PADRE PARECIA UM MENINO COMEMORANDO UM GOLLL. PARABENS!!!!!!!!!!

ALÉM DE MARAVILHOSAS AS MISSAS NAS BASILICAS DE SÃO JOÃO DE LATRÃO E SANTA MARIA MAIOR, TIVEMOS O PRAZER DE VER NOSSO FILHO JERÔNIMO, SEMINARISTA NO COLLÉGIO INTERNAZIONALE MARIA MATER ECLESIAE, PARTICIPANDO DAS SANTAS MISSAS. DEUS ABENÇOE.

Maria de Fatima Cunha

Muito obrigada por esse testumunho de vida. Obediencia plena a vontade de Deus, participação efetiva, concreta no reino de Deus. “Como é bom ser cristão. Muito obrigada por semearem tanto amor, verdade,luz que é Cristo Jesus presente,vivo.

Dilene Guedes

Parabéns Canção Nova! Valeu! Este Reconhecimento Pontifício nos mostra que não existe vitória sem luta. Que Deus abençõe, cada vez mais, todos os que fazem essa Comunidade com Amor e Competência…

Luciana Di Colla

Venho parabenizar o Padre Jonas e toda Comunidade Canção Nova , que Deus continue sempre derramando chuva de bençãos e reconhecimento por todo o mundo !!Pois todo Aquele que Anuncia a Palavra de Deus será Exaltado ! e vcs nos levam ao céu !

Rosangela Maria Gomes Pereira

Parabéns!CN pelo Reconhecimento Pontifício.Graças a vocês,eu e minha mãe,retornamos a Igreja Católica.Vocês,através,do excelente trabalho de evangelização,nos levaram de volta PARA OS BRAÇOS DE JESUS E PARA O COLO DA VIRGEM MARIA.Obrigado.

Maria de Lourdes P. Costa

Assitir tudo,fiquei muito emocionada e feliz,foram muitas graças derramadas,parabens canção nova,poe essa prova de amor.Em especial ao Dom Alberto pela Homilia Chorei muito,Como ele mesmo disse o Esperito Santo estava presente.Parabens!!!

Debora C P P

Quero agradecer as transmissões das Missas em Roma. Recebi uma graça nesta Missa só assisti o fim da celebração e a benção de D.Alberto,estou grávida e com muito enjoo,cansada perdi peso,e pedi com a benção final uma graça à saúde,recebi.

e uma bencao de deus por esse reconhecimento no amor de deus vivo .parabens monsenhor jonas.eu to junto com a canaco nova.

Marisa Bezerra de Carvalho - RJ

Uma bênção … Dom Alberto na Homilia, nos mostrou seu amor pela Virgem Maria e pelo Mons. Jonas com tanta ternura, que nos emocionou a todos.
Linda imagem dos dois Pastores num abraço fraterno !!!

Joaquim

Estar presente nesses dias em Roma é uma grande graça… Estar perto do Monsenhor Jonas nem se fala!!
Parabéns Cançao Nova! é sò o começo!!!!

João Augusto

Não pude acompanhar essa cerimônia tão importante desta vida missionaria!!!
Parabens CANÇÃO NOVA!
Padre Jonas e Padre Fabio vocês merecem!!!

Parabéns Monsehor Jonas,de um sonho, uma realidade obrigado pala nossa Nova Canção Nova só alguém ungido pelo Espirito Santo nos da uma Nova uma esperança com tanto amor assim c/o o pai nos deu o seu filho amado, O Sr tem nos o seu amor.

Migue Nunes

I AM VERY PROUD TO CONTRIBUTE MONTHLY FOR CANÇÃO NOVA ;I WANT , WITH GOD´S HELP TO DO MUCH MORE .
CONGRATULATIONS FOR POPE´S UNiVERSAL RECOGNITION OF CANÇÃO NOVA ; GOD BLESS THE BLESSED MISSION .

Angela Isnard

Parabéns a toda família Canção Nova, em especial ao Pe. Jonas e àqueles que com ele lutam desde o início. Agradeço de coração por tudo o que a Canção Nova significa para mim e para os meus.

Leave a comment

faltam