Missa com Dom Cláudio

Tuesday, 4 de November de 2008

Cardeal Hummes convida Canção Nova a perseverar em seu carisma inicial

Dando continuidade às celebrações do Reconhecimento Pontifício da Canção Nova, o prefeito da Congregação para o Clero, Cardeal Cláudio Hummes, presidiu, nesta manhã, (4), às 7 horas (horário de Brasília) a Santa Missa na Basílica de São Paulo Fora dos Muros.

A celebração, animada pelo ministério de música da comunidade, transcorreu de um jeito “bem brasileiro” e “bem Canção Nova”. Estiveram presentes dezenas de bispos, presbíteros, seminaristas, além de autoridades civis brasileiras e internacionais. Na celebração Cardeal Hummes convidou os missionários a perseverarem no carisma inicial da Canção Nova, o que os manterá: “fortes e unidos”.

A leitura foi feita pelo deputado federal Miguel Martini; o salmo, entoado pelo membro da comunidade, Flavinho e o Evangelho, proclamado pelo formador-geral da Canção Nova, diácono Nelsinho Corrêa.

Na homilia, o prefeito da Congregação para o Clero, um dos colaboradores mais próximos do Papa Bento XVI, iniciou saudando os bispos, os sacerdotes, os diáconos, os membros da Canção Nova e todos os presentes. De modo especial, o prelado saudou o fundador da comunidade católica, monsenhor Jonas Abib, fortemente aplaudido nesse momento. A seguir, Dom Cláudio dirigiu seu agradecimento às autoridades presentes.

Cardeal Cláudio Hummes, presidente desta celebração

Cardeal Cláudio Hummes, presidente desta celebração

.: Mais fotos no flickr

Fazendo memória à vigília de 1998, quando o saudoso Papa João Paulo II se reuniu com as Novas Comunidades, o prelado, que na ocasião estava em Roma, recorda: “Foi algo impressionante”. O Papa dizia: ‘Aqui vocês são testemunhas da efusão do Espírito Santo sobre nossos tempos, aquilo que o Concílio pedia está acontecendo’. O Santo Padre estava estimulando as comunidades a estarem juntas com a Igreja”.

E prossegue: “Vocês estão retomando com maior vigor. Partindo de novo. Recomeçando a missão universal. Isso vai dar força e saúde ao padre Jonas [...]. Sejam perseverantes no seu carisma inicial. É ele que dá identidade a vocês. Ele que mantém vocês fortes e unidos”, orienta o cardeal brasileiro.

As Preces dos Fiéis foram feitas em inglês, italiano, português, francês e espanhol. No Ofertório, foi apresentada ao altar a revista do Clube do Ouvinte, representando os sócios da Comunidade Canção Nova, lembrados de forma especial nesse momento. Crianças e missionários representaram as obras sociais da comunidade: Instituto Canção Nova, Posto Médico e Projeto Geração Nova (Progen).

Ao final da Celebração Eucarística, monsenhor Jonas teve a inspiração de uma Palavra Profética na qual o próprio Deus convocou a família Canção Nova a ir pelo mundo e a pregar o Evangelho.

Por fim, os co-fundadores da obra que acaba de ser reconhecida pelo Vaticano, Luzia Santiago e Wellington da Silva Jardim, entregaram uma placa de homenagem ao Cardeal Cláudio Hummes. A Santa Missa terminou em clima de alegria e esperança e com um caloroso “Viva a Canção Nova!”, motivado pelo presidente da celebração.

Veja mais

.: Missa com Cardeal Rilko

.: Cerimônia oficial do Reconhecimento Pontifício

.: Missa Dom Odilo

MARIA HELENA DE JESUS CAVALEIRO

O QUE O NOSSO MUNDO PRECISA HOJE E DO FOGO DO ESPIRITO SANTO, QUE TODOS OS QUE OUVIREM ESTA PROFECIA SEJAM CHEIOS DO ESPIRITO SANTO PARA A GLORIA DO PAI. AMEN.

MARIA IRACEMA GUIMARAES

ESTOU EMOCIONADA COM TODA ESSAS SOLENIDADES E RECONHECIMENTO PELA CANÇÃO NOVA PRINCIPALMENTE PORQUE ESTOU VENDO A MÃO DE DEUS NESSA OBRA DE EVANGELIZAÇÃO E NESSE RECONHECIMENTO. PARABÉNS. QUE DEUS OS ABENÇOE.

Maria de Fátima Moreira de Almeida

Deus é o autor canção Nova operária do Senhor Obrigado Deus por estes operários |CANÇÂO NOVA maravilha de Deus AMÈM

Vanessa Barros - Porto Seguro-BA

DEUS É FIEL! Viva a Canção Nova! Viva a missão de evangelizar pelos meios de comunicação.

Irene Maria

Louvo e agradeço a Deus pelo”Reconhecimento Pontifício
da Cançao Nova”.Ela é presente do Céu para o Brasil e
agora para o mundo! Parabéns Mosenhor Jonas! Parabéns
Canção Nova!

Maria Aparecida Tunin

Os poucos momentos que vivi hoje pela manhã, antes de ir trabalhar foram maravilhosos.Participei do pedido de perdão a Jesus na Basilica de Saõ Paulo.Graças a Canção Nova.Obrigada a cada um de voces que ajudam nossa fé a crescer.Salve Maria

Wagner Lucinda Barbosa

ESTE GRANDE MOMENTO DE RECONHECIMENTO NOS DA AINDA MAIS A CERTEZA DE QUE ESTAMOS NO CAMINHO CERTO, NO CAMINHO DO NOSSO SENHOR JESUS CRISTO E POR ISSO É QUE DEVEMOS CONTINUAR CONTRIBUINDO COM A CANÇÃO NOVA.DEUS SEJA LOUVADO. AMÉM!!!

Carmem Lúcia Rodrigues - Belém-PA.

Louvado seja Deus por esta obra.Como sócia me sinto feliz e emocionada por este reconhecimento Que Deus continue derramando todas as bençãos do céu a esta obra. Obrigada meu Deus! Obrigada Canção Nova por todos os dias entrar em minha casa.

Danielle Brasil de Lima

Obrigada Senhor meu Deus pela Canção Nova,este momento de graça que estamos vivendo, me incluo porque a Canção Nova faz parte da minha vida.CANÇÃO NOVA um exemplo de perseverança,união,fraternidade,humildade entre os membros.

MARILENE

Parabéns Canção Nova!!! Vocês fazem parte da minha vida!!! Obrigada Senhor por essa obra. Ela me sustenta a cada dia.

Kelly Regina SIle Souza Pavoleti

a cada celebração que temos a graça de participarmos nosso coração se alegra e exulta de alegria em Deus nosso Salvador.Em frente canção nova que nunca a deixaremos só.

Iracema Peixoto Abreu - Fortaleza-Ce

Louvo a DEUS, pela Canção Nova. Que seu CARISMA alastre o mundo. Agrdeço a DEUS por colocar no mas intimo do coração do Monsenhor Jonas. E ele dizer seu SIM, como Maria Santissima. Obrigada DEUS, obrigada Monsenhor Jonas.

LUIZ GONZAGA DA FONSECA

SOU FELIZ E FICO MAIS FELIZ AINDA EM SER SÓCIO DESTA OBRA DE DEUS. QUE DEUS PROTEJA CADA MEMBRO DESTA COMUNIDADE, POIS APRENDI E CONTINUO APRENDENDO COMO MEMBRO CANÇÃO NOVA. QUE DEUS ABENÇOE TODOS. PARABÉNS PELO RECONHEICMENTO DO VATICANO.

Rosilene Alves Araujo

Parabéns Cançao Nova é muita emoção ver tudo que Deus está fazendo nesta comunidade. A força do Espirito Santo conduzindo tudo. Ser Canção Nova é bom demais.

tatiany magalhaes cardoso moutinho

PARABENS CANCAO NOVA POR ESTA BENCAO!!!!!!!

Irene Maria

Louvo,agradeço a Deus pelo “Reconhecimento Pontifício
da Canção Nova”! Ela é presente divino para o Brasil e
para a Igreja do mundo inteiro! Parabéns,Monsenhor Jonas! Parabéns Canção Nova!

Mateus

Parabéns,Canção Nova pelo “Reconhecimento Pontifício” que o Santo Padre lhe concedeu.Estamos muito felizes!
Obrigado,Monsenhor Jonas,pelo seu trabalho de Evangelização.Parabéns,família Canção Nova!…

Joao Victor Souza - Petrolina-PE

VITORIA…VITORIA…VITORIA…VITORIA…VITORIA…VITORIA…VITORIA…VITORIA…VITORIA…VITORIA…VITORIA…VITORIA…VITORIA…VITORIA…VITORIA…VITORIA…VITORIA…VITORIA…VITORIA…VITORIA…VITORIA…VITORIA…VITORIA…VITORIA…

Ide por tudo mundo e pregai o
Evangelho a todas as criaturas,é nossa missão em obediência a Jesus.A CN é obediente ao Pai, por isso é reconhecida no mundo.Estamos em festa,celebremos a alegria de ser cristão renovado no Espirito Santo.Bjs

Thiago Henrique S. G. de Freitas

Parabéns a Canção Nova, por mais este grande feito…
Que continue sendo esta obra de evangelização levando à Palavra de Deus a todas as pessoas…
Que a Mãe Aparecida abençõe a todos vocês da “C.N.”
PARABÉNS!!!

Marisa Bezerra de Carvalho - RJ

…VITÓRIA…VITÓRIA…VITÓRIA… Sim, desta maravilhosa Obra de Deus, que só nos dá alegrias e nos faz estar sempre em oração!!
Obrigada Mons. Jonas Abib, pelo seu sim, pela sua nova canção e pelo seu lindo sorriso!!!

Carlos Brandão

Acredito que todos os sócios da CN se alegraram com tudo que ocorreu nesses dias de festa. Agora mais que nunca temos que NOS UNIR e responder com o nosso 100% em favor dessa obra agora reconhecida. Estamos em festa!!!, parabéns a TODOS.

Edson Alves do Nascimento- Boquim/SE

Todos nós nos alegramos por esta celebração tão marcante na vida da Canção Nova!!!Essa festa é nossa!!!Celebramos a Vitória de Deus!!!!

Márcia Aparecida Leão Andreciolli

Celebra a Vitória canta com unção sua vida, parabéns canção nova,que a Providencia Divina sempre vença em Nome de Jesus.Ele é o Senhor

Pe. Valson Santos Sandes / Salvador-Ba

“O justo vive pela fé” A alegria toma conta de todos que desejam o crescimento do Reino de Deus, com o reconhecimneto pontifício da Cançao Nova. É vitoria de todos, é confirmação do Espírito Santo. Deus Abençoe sempre está Família de Deus.

Seminarista Redentorista. Afonso Celso Scarin

Parabéns a todos da equipe canção nova. Um jeito de ser Igreja, que encanta nosso, país.

BENEDITO

Jundiaí, 04 de novembro de 2008

Estimados irmãos,
Paz e bem!
Fiquei muito feliz no dia de hoje quando pude assistir pela TV Canção Nova, diretamente de Roma, a Celebração Eucarística presidida pelo nosso estimado Cardeal Dom Cláudio Hummes, uma das cabeças pensantes de nossa Igreja.
Percebi também a alegria deste homem de Deus, Monsenhor Jonas Abib, conseguindo fazer com que Deus dê uns tapinhas em suas costas e dizendo: “ continue , não desanime, está iniciando uma nova fase na Canção Nova”

A alegria foi completa quando pude assistir o diácono permanente Nelsinho Correia proclamando o Santo Evangelho, senti que todos nós diáconos permanentes estávamos ali representados por este irmão de ministério , pude em minhas orações no dia de hoje agradecer a Deus por esse nosso irmão de ministério e mais ainda , agradecer ao Monsenhor Jonas Abib e toda a comunidade Canção Nova por valorizar do ministério Diaconal Permanente.

Também sou testemunha do valor que dão ao ministério diaconal, quando estive na Canção Nova em Cachoeira Paulista, fui muito bem recebido por todos,

Abraço

Benedicite!
Que alegria e emoção, ver nosso querido Mons. Jonas dar aquele SALTO na Praça de São Pedro.
Nós aqui no Brasil, aqui no Mosteiro saltamos com ele!
Impossível não chorar de alegria. Deus os abençoe.

Dulcinéa Lopes Espindola dos Santos

Tive oportunidade de assitir pela TV Canção nova toda a cerimônia em Roma achei maravilhosa, o Nosso querido e eterno Padre Jonas me emocionou com a sua emoção. Estão todos de parabéns e que o Espírito Santo os ilunine sempre.

Leave a comment

faltam