Talvez você seja Canção Nova!

*Por Adriano Gonçalves

Há certos momentos em que perguntas surgem e respostas precisam ser dadas: “O que fazer da minha vida? O que Deus pensou para mim quando me criou? Para onde ir e colocar todos estes anseios em prática?”

Parece que nesta hora um “chamado” surge e é como se nos sentíssemos impelidos a dar passos na descoberta do nosso lugar neste mundo. É grande a possibilidade de você entrar neste processo de cabeça e quem sabe descobrir sua vocação!

Já vou direto ao assunto porque, talvez, você seja Canção Nova!

( ) Quando você olha para sua vida, você encontra uma história de sede de Deus, momentos de intensa proximidade com a Palavra, adoração, missa, intimidade com Nossa Senhora. Estas são realidades que te mantém de pé. De fato, Deus é o centro de toda sua vida, agir e ser! Existe uma constância em se abandonar ao “Deus proverá”, pois a Divina providência tem conduzido a sua vida há tempos.

(  )  Ao rastrear suas intuições você se depara com um anseio de ser um homem novo, uma mulher nova para um mundo novo. Há vontade de ser formado, curado. Você busca, em pessoas mais experimentadas na vida, conselhos, direção. Não para na conversão de três anos atrás, mas vive cada dia em profundo desejo de santidade! Porém, como não quer guardar para si a “pérola preciosa” você quer ajudar a outros, quer que eles possam ser felizes, acredita no processo de cada pessoa, impulsiona. Olha com olhos positivos para o outro, sempre na expectativa de que ele pode ser melhor.

(  ) Viver sozinho te causa certa angústia, gosta de estar com as pessoas, partilhar sonhos projetos, vida. Lidar com as diferenças entre as pessoas é para você um desafio gostoso, onde o que conta é o “bom” a ser partilhado, e o “mau” pode ser trabalhado com olhos de misericórdia! Neste mundo tão “erotizado” você acredita e deseja viver a pureza de relacionamentos entre o masculino e feminino em uma profunda sadia convivência.

(  ) E quanto mais a fundo você vai, mais encontra um ardente desejo em fazer a diferença neste mundo. Por isso, não mede esforços em trabalhar, dar duro para que as pessoas se encontrem com Deus! Tem disposição de, literalmente, “suar a camisa” para que Jesus seja anunciado a todos sem distinção. Trabalhar, ser ativo é uma marca que você deixa por onde passa! E. porque sabe viver bem a autoridade e submissão onde está, também é apto ao trabalho em equipe.

É meu caro (a), se ao ler os parágrafos acima, você disse: “Cara, eu sou isso, é bem assim!”, quero te dizer:

“Talvez você seja Canção Nova”

Mons. Jonas Abib, fundador da Comunidade Canção Nova, diz:

Se o Pai criou alguém para ser Canção Nova, esta pessoa possui, pelo menos em embrião, tudo o que acabo de enumerar”.

Eu tentei enumerar um pouco do que é ser Canção Nova. Quem sabe você tenha marcado um “X” nos parágrafos acima! Então, não perca tempo em entrar neste caminho de descoberta! Mande seu e-mail para: vocacional@cancaonova.com

Pode ser que você seja Canção Nova e falte-lhe apenas a coragem para fazer parte dela. Uma boa descoberta a você!

Tamu junto,

Adriano Gonçalves

Comunidade Canção Nova

 

 

 

Comentários