Informações sobre o acidente em Santo Antônio de Pádua (RJ)

Padres e seminaristas da Comunidade Canção Nova ficaram feridos em um grave acidente que ocorreu na RJ-186, na altura de Santo Antônio de Pádua (RJ), em 30 de Agosto de 2016.

Um grave acidente ocorreu na manhã do dia 30 de Agosto (terça-feira), na RJ-186, entre os distritos de Boa Nova e São Pedro, em Santo Antônio de Pádua, no Noroeste Fluminense.

Um veículo que transportava alguns seminaristas e padres da Comunidade Canção Nova tombou enquanto seguia para Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense. Os membros da Comunidade se dirigiam para a Missa que seria presidida pelo neo-sacerdote Pe. Edison de Oliveira – ordenado no Domingo, 28, na Canção Nova – e aconteceria em Campos dos Goytacazes (RJ).


🎧 🎵 Ouça a entrevista de Sérgio da Silva Coutinho, Secretário Geral da Comunidade Canção Nova, no Programa “Tarde Especial” com Ronaldo Silva, na Rádio Canção Nova (Dia 31/08/16 – 17h30)  

 

 

Foram socorridos e levados para o hospital Helio Montezano de Oliveira, em Santo Antônio de Pádua (RJ), os seminaristas Sidney Dias, Thiago Pereira, Felipe Pavão, Willian Guimarães, Ricardo Cordeiro e Pe. Sóstenes Vieira, membros da Comunidade Canção Nova, além do Pe. Carlos César de Sousa, membro do Instituto Religioso Nova Jerusalém (que, neste ano de 2016, faz uma experiência na Canção Nova). O seminarista Felipe Pavão foi levado para o Hospital “São José do Avaí” em Itaperuna (RJ). 

Dentre as vítimas, estava Tiago Antunes Souza (27 anos), que faleceu ao dar entrada no hospital.

Pe. Sóstenes Vieira, Sidney Dias e Thiago Pereira sofreram pequenas lesões, foram liberados na mesma noite e retornaram à Cachoeira Paulista (SP) no dia seguinte (31). Padre Carlos César de Sousa fraturou uma costela, foi medicado e liberado após acompanhamento e exames. Ricardo Cordeiro teve um corte na cabeça, foi internado, medicado e liberado no dia 31 de agosto. O seminarista Cordeiro chegou a ser internado pela segunda vez no sábado, 03, para a realização de um procedimento no Hospital “São José do Avaí”, em Itaperuna (RJ), e recebeu alta no dia 5 de setembro.

Padre Carlos e os seminaristas Felipe e Ricardo Cordeiro já se recuperam na Comunidade Canção Nova, em Cachoeira Paulista (SP), local onde residem, atualmente.

Willian Guimarães continua internado no Hospital “São José do Avaí”, em Itaperuna (RJ). Veja abaixo o seu estado de saúde:

A Comunidade Canção Nova lamenta o ocorrido e se une aos familiares e amigos em apoio e oração pela plena recuperação de todos os envolvidos nesta fatalidade e agradece a todos os que também se solidarizam.

 

🎧 🎵 Ouça um trecho da homilia de Dom João Inacio Muller, Bispo da Diocese de Lorena, no Santuário do Pai das Misericórdias (Dia 11/09/16, 7h30).

 

Deus nos abençoe,

Núcleo de Comunicação
Comunidade Canção Nova

barra_h

 

Comentários