Comunidade Canção Nova participa da Escola de Comunhão

De 09 a 12 de Fevereiro de 2017 realizamos em nossa Casa de Formação de Lavrinhas (SP), pelo segundo ano consecutivo, a “Escola de Comunhão” que é destinada aos responsáveis, formadores e ecônomos das Frentes de Missão da Comunidade Canção Nova do Brasil e Exterior.
 
O objetivo da Escola de Comunhão é propiciar momentos de reflexão sobre a atuação dos membros constituídos como autoridades em cada Missão. É uma oportunidade de renovação espiritual e comunitária visando um maior crescimento da comunhão entre o responsável de Missão, Formador e Ecônomo local, para que, assim, possam atingir a cada um dos irmãos aos quais são constituídos como autoridade.
 
Nesse ano de 2017 o tema proposto foi: “Apenas os que dialogam podem construir pontes e vínculos”(Papa Francisco). A celebração da Santa Missa, Adoração ao Santíssimo, Estudo da Palavra, atendimento de oração e também momentos de recreação fizeram parte da programação do encontro. Refletimos a grande importância de sermos nós – as autoridades constituídas – os construtores do diálogo entre os irmãos, para termos clareza do serviço que prestamos à Comunidade.
 
Ao final da Escola, o nosso pai e fundador Mons. Jonas Abib deu a benção de envio para mais um ano de serviço dedicado ao Senhor e aos irmãos, confiando-nos a missão de ser “lugar de comunhão para os irmãos e para o povo de Deus”.
 
Podemos dizer, com muita alegria, que a participação de cada irmão e irmã foi maravilhosa! Percebemos o quanto estarmos juntos nos refaz e o quanto a comunhão entre nós tem se fortalecido. Agora, já estamos nos organizando para a realização da Escola de Comunhão 2018. Reze por nós!
 

Marelena Cardoso

Conselheira Geral da Comunidade Canção Nova e responsável pela organização da Escola de Comunhão

Comentários