Acompanhe: estado de saúde de Felipe Pavão

Felipe Pavão é membro da Comunidade Canção Nova, seminarista e um dos envolvidos no acidente em Santo Antônio de Pádua.

Felipe_Pavao_884x422

📅 Dia 13/11 | Domingo  

12h – Felipe recebeu alta do Hospital “Santa Catarina” em São Paulo (SP). 🎧 🎵 Ouça boletim, por Pe. Sóstenes Vieira:

 

barra_h

📅 Dia 12/11 | Sábado

121116_felipe_galvao_assistindo_a_tv_cancaonova

Felipe Galvão acompanha momento de adoração pela TV Canção Nova – foto: Arquivo/ Pessoal

9h – Nessa primeira noite ele dormiu um pouco, mas estava medicado e assim as dores foram diminuindo pouco a pouco. Ainda sente um pouco de dor muscular (por ter ficado muito tempo deitado em uma só posição). Ontem, sentia bastante náuseas, mas, agora com a medicação isso também já foi controlado. Uma boa parte da medicação, está sendo aplicada de modo intravenoso (sentia dor ao entrar o medicamento, mas eles fizeram um outro procedimento e esperam que na próxima aplicação isso seja superado). No café da manhã, por orientação do proctologista, ele comeu mamão, pêssego e uvas passas. E já orientamos ao departamento de nutrição como deve ser a alimentação dele por orientação médica.

Ele está liberado pelo médico para sentar ou caminhar, nesse momento (9h09) está sentado e acompanha a adoração pela TV Canção Nova e passa bem.  13h50 –  Graças à Deus dor no local da cirurgia ele não tem sentido e também as “pontadas” que ele costuma ter ainda não teve nenhuma depois da Cirurgia. A única dor que na verdade ele sente no momento é só pelo fato de ter ficado muito tempo deitado, o Dr. Roberto passando aqui no final da manhã nos disse que isso era normal e com mais um dia isso deveria se estabilizar.Ele almoçou carne, arroz integral e legumes, depois comeu frutas de sobremesa. Recebeu a última medicação venosa e já foi retirado o acesso, passando agora para uma nova fase: medicação via oral. Temperatura de 36,1 (ótima) e pressão 12/8 (ótima). No momento ele dorme.

Mais tarde seremos transferidos para outra ala do hospital e quando foi perguntado a ele quando gostaria de receber alta: “se hoje ou amanhã?” Ele preferiu amanhã (Domingo 13/11/16). Portanto, continuamos hoje aqui e saímos amanhã, após a alta do médico, que deverá passar pelo final da manhã. Quadro estável.

(Informações locais/texto: Padre Sóstenes Vieira)

barra_h

📅 Dia 11/11 | Sexta-feira  

19h – Felipe cirurgia no Hospital “Santa Catarina” em São Paulo (SP). 🎧 🎵 Ouça boletim, por Pe. Sóstenes Vieira:

 

barra_h

📅 Dia 30/08 | Terça-feira  

19h – Foi transferido para Hospital “São José do Avaí” em Itaperuna (RJ) para realização de exames e tomografia para uma melhor avaliação.

barra_h

J📅 Dia 31/08/16 | Quarta-feira

11h – Continua internado no Hospital “São José do Avaí” em Itaperuna (RJ). Está no Centro de Terapia Intensiva (CTI) e aguarda avaliação médica para se dirigir ao quarto. 18h – Fez novos exames para avaliação e passa bem. Ficará esta noite no Centro de Terapia Intensiva (CTI) para observação.

barra_h

📅 Dia 01/09/16 | Quinta-feira

11h – Permanece em avaliação no Centro de Terapia Intensiva (CTI) no Hospital “São José do Avaí” em Itaperuna (RJ). 18h – Permanece internado no Centro de Terapia Intensiva ( CTI) do Hospital “São José do Avaí” em Itaperuna (RJ), procedimento comum em casos de acidentes. Fez fisioterapia para aumento da sensibilidade em um dos braços. Na parte da tarde, recebeu oxigenação por máscara para normalizar os níveis de CO2 (Gás Carbônico). Quadro estável, em evolução.

barra_h

📅 Dia 02/09/16 | Sexta-feira

11h – Pressão arterial normalizada. Devido ao rompimento de alguns ligamentos na região do pescoço, há um pouco de insensibilidade no braço direito, por isso, tem feito fisioterapia. Quadro de saúde em evolução. 18h – Quadro estável.

barra_h

📅 Dia 03/09/16 | Sábado

11h – Permanece internado no Centro de Terapia Intensiva ( CTI) do Hospital “São José do Avaí” em Itaperuna (RJ). Faz fisioterapia no braço direito. Começa a caminhar hoje. Quadro estável, em evolução. 18h – Permanece internado no Centro de Terapia Intensiva ( CTI) do Hospital “São José do Avaí” em Itaperuna (RJ). Na tarde de hoje, levantou e caminhou. Quadro estável, em evolução.

barra_h

📅 Dia 04/09/16 | Domingo

11h – Permanece no ( CTI) do Hospital “São José do Avaí” em Itaperuna (RJ). Sem nenhuma intercorrência. Caminhou agora de manhã para melhora da ação intestinal. Quadro estável, com sinais positivos de evolução. 18h – Na tarde de hoje, caminhou no corredor do CTI. Teve um aumento de pressão, devido à algumas dores por conta da lesã do plexo braquial direito. Quadro estável.

barra_h

📅 Dia 05/09/16 | Segunda-feira

11h – Recebeu alta do CTI. Permanece no Hospital “São José do Avaí” em Itaperuna (RJ) para seu completo restabelecimento. Quadro estável, em evolução. 18h – No quarto do hospital “São José do Avaí” em Itaperuna (RJ) sendo acompanhado e recebendo os cuidados médicos necessários. Sente dores no braço direito -, apesar da dor, isso é importante, pois denota sensibilidade no braço. Pressão arterial se normalizando. Quadro estável.

barra_h

📅 Dia 06/09/16 | Terça-feira 

11h – No quarto do hospital “São José do Avaí” em Itaperuna (RJ). Teve dores, porém, os médicos afirmaram que isso já é esperado, visto que houve trauma no braço e na cabeça. Pressão normalizada. O intestino funcionou normalmente. Os medicamentos que amenizam a dor estão sendo trocados a fim de obter uma ação mais eficaz. Quadro estável. 18h – Faz fisioterapia. Pressão controlada. Quadro estável.

barra_h

📅 Dia 07/09/16 | Quarta-feira 

11h – Continua com dores, quadro que está sendo monitorado e controlado com medicação. Quadro estável. 18h – Ainda sente dores, mas já conseguiu caminhar pelo hospital. Aguarda um exame neurológico. Quadro estável.

barra_h

📅 Dia 08/09/16 | Quinta-feira

11h – Continua com dores. Os médicos farão o exame neurológico para verificação da sensibilidade no braço direito, que ainda não é possível movimentar. Quadro estável 18h – Continua com dores. Realiza fisioterapia pulmonar. Faz uso de gelo no local lesionado para melhora do inchaço. Intestino funcionando bem. Quadro estável.

barra_h

📅 Dia 09/09/16 | Sexta-feira 

11h – As dores estão sendo amenizadas de acordo com a ministração de medicamentos que ajudam neste processo que, segundo os médicos, deve perdurar por, pelo menos, três meses, até cessarem as dores. Na manhã de hoje, caminhou sem necessitar de amparo.  18h – Quadro estável, sem nenhuma nova intercorrência.

barra_h

📅 Dia 10/09/16 | Sábado 

11h – Os médicos estão começando a retirar a medicação intravenosa para administrá-la via oral.  Aguarda a realização de um exame, previsto para a próxima semana. Quadro estável.  18h – Quadro estável, sem nova intercorrência.

barra_h

📅 Dia 11/09/16 | Domingo 

11h – Os médicos têm feito testes para a alteração da medicação de forma que, após receber alta, não seja necessário a ministração de medicação intravenosa. Sente dores – algumas fisgadas na mão -, mas, de modo geral, passa bem. Sente dores e ainda não tem movimentos no braço direito. 18h – Permanece internado ainda devido à necessidade da realização de um exame, que tem previsão de ser feito na próxima terça-feira, dia 13. Sua liberação e encaminhamento terapêutico depende deste exame. Quadro estável.

barra_h

📅 Dia 12/09/16 | Segunda-feira

11h –  As dores que vem sentindo estão amenizadas, sob controle da medicação. Aguarda a realização do exame neurológico que vai apontar o diagnóstico da lesão no plexo braquial. A previsão é que este exame seja feito nesta terça-feira, dia 13. Quadro estável.  18h – Quadro estável, sem novas intercorrências.

barra_h

📅 Dia 13/09/16 | Terça-feira 

11h –  Permanece internado. O medicamento está sendo trocado por um adesivo que substitui a medicação via intravenosa (administração que consiste na injeção de agulha) e age na lesão. A previsão para a realização do exame neurológico foi alterada, será feito nesta quarta-feira, 14, devido à disponibilidade de agenda do médico que realiza este procedimento. Quadro estável. 17h – Aguarda o exame para disgnóstico de recuperação dos movimentos do braço (direito) e, assim, poder receber alta. Quadro estável.

barra_h

📅 Dia 14/09/16 | Quarta-feira 

11h –  Ainda sente dores. Permanece no hospital sendo medicado e à espera da realização do exame para disgnóstico dos movimentos do braço (direito), que ainda não tem sensibilidade. A previsão é que este exame seja realizado até amanhã (quinta-feira, 15). Quadro estável. ⏰ 18h – Foi liberado pelos médicos para fazer a viagem de retorno à sua residência comunitária na Canção Nova, em Cachoeira Paulista (SP). Previsão de alta para esta quinta-feira, 15.

barra_h

📅 Dia 15/09/16 | Quinta-feira (novo!)

11h –  Recebeu alta.  Retorna nesta tarde à sua residência comunitária na Canção Nova, em Cachoeira Paulista (SP).

Tudo pode ser mudado pela força da oração!

⚠️ Última atualização: quarta-feira, 15 de Setembro de 2016, 14h11

 🙏 Escreva abaixo uma mensagem para o Felipe Pavão

> 🏥 Acompanhe: estado de saúde de William Silva Guimarães
> 💥 Saiba mais sobre o acidente em Santo Antônio de Pádua (RJ)

Comentários