Série Canção Nova

Em seus Documentos, a Canção Nova afirma ser uma Comunidade de Amor e Adoração. Isto é constatado, de modo particular, por meio da vida comunitária e da própria espiritualidade de seus membros. Na segunda reportagem da Série sobre a Canção Nova – exibida pelo Telejornal Canção Nova Notícias -, você vai saber um pouco mais sobre como vivem os membros da Comunidade.

Assista à reportagem

Juntos para evangelizar! Assim se caracteriza a vivência comunitária na Canção Nova. Um carisma que agrega todos os estados de vida: casados, solteiros, padres, diáconos e celibatários, alicerçados na vida fraterna para a mesma missão. Foi a partir da vida comunitária que surgiu também a base para as regras de de vida.

Sacerdotes

A formação dos futuros sacerdotes da comunidade de vida acontece em duas fases: a primeira em Cachoeira Paulista (SP), durante a faculdade de filosofia; e a segunda em Palmas (TO), onde cursam teologia.

Famílias

Uma das características originais das Novas Comunidades sãos as famílias consagradas, uma novidade que encontra na Canção Nova grande ressonância.

Celibato

O celibato assumido como estado de vida por causa do reino dos céus é uma vocação essencial para a Canção Nova.

Comunidade de aliança

Chamados a viver o carisma onde se encontram na sociedade, os membros agregados, reconhecidos como comunidade aliança, vivem a vocação nas condições ordinárias da própria família, com sua profissão e vida social.

Veja também:

:: O papel das Novas Comunidades na Igreja

:: As Novas Comunidades, na visão de João Paulo IIe Bento XVI

:: Canção Nova é pioneira das Novas Comunidades no Brasil

:: Conheça sinais que levaram Monsenhor Jonas a iniciar a Comunidade

Comentários