Conheça as Casas de Missão Canção Nova no exterior

Em 1997, a Comunidade Canção Nova abriu sua primeira “Frente de Missão” no exterior, precisamente em Roma, na Itália. Nos anos seguintes, outros países abriram suas portas à Comunidade. Esta internacionalização mostrou o quanto ela estava madura para dar início ao processo de seu reconhecimento junto à Santa Sé, uma vez que sua evangelização já havia ultrapassado as fronteiras do país.

Nesta última reportagem da série sobre a Canção Nova, conheça as Casas de Missão no exterior.

Assista à reportagem

Itália

No jubileu do ano 2000, a Canção Nova começou suas atividades, em Roma, com a produção de matérias jornalísticas, em língua portuguesa sobre o Papa e o Vaticano.

A TV colabora com reportagens para o Canção Nova Notícias, o Repórter CN e a grade internacional. E todo este conteúdo também é disponibilizado na WebTVCN.

Além disso, é realizado um trabalho de evangelização através de formações e grupos de oração semanais junto a comunidade italiana; uma maneira de transmitir o carisma Canção Nova.

França

A missão Canção Nova na França foi inaugurada em 09 de fevereiro de 2005, respondendo a um convite feito pelo Bispo da Diocese de Fréjus-Toulon, Dom Dominique Rey.

Os trabalhos tiveram início com um projeto de evangelização pela internet, através do site webtvcn.fr com conteúdo todo em francês.

Atualmente, além do site, a comunidade realiza um trabalho de evangelização de pessoa a pessoa, através do grupo de oração que reúne aproximadamente 30 pessoas, e também dos retiros. Os produtos de evangelização da Canção Nova, como livros, palestras e DVDs já podem ser encontrados no idioma francês.

Terra Santa

A missão da Terra Santa teve início no dia 19 de março, dia de São José, no ano de 2005. Surgiu para que através dos Meios de Comunicação, muitos peregrinos possam ir à Terra Santa e ter um encontro pessoal com o “Santo da Terra”, e também levar através da internet e da televisão à Terra Santa aquelas pessoas que jamais poderão peregrinar naquele solo sagrado.

Hoje a Canção Nova desempenha um trabalho em conjunto com a Custódia da Terra Santa no Terra Santa College, através do Franciscan Multimedia Center, onde, com todas as emissoras católicas, é possível difundir, através do meio católico, a Terra Santa.

Portugal

A Canção Nova chegou à Portugal no dia 22 de agosto de 1998 para viver numa freguesia chamada Calmaria, a pedido do Bispo de Fátima-Leiria, na época, Dom Serafim de Souza, e permaneceu ali durante um ano.

Hoje, dez anos depois, a missão CN realiza a evangelização através dos Meios de Comunicação – TV, Rádio e Internet.

A missão é mantida através dos Benfeitores, que superam o número dos 11 mil, e através de duas livrarias – uma na cidade de Braga e outra em Fátima.

Estados Unidos

A Casa de missão da Canção Nova nos Estados Unidos começou oficialmente em 2004, no estado do Texas. Em maio de 2006, o Arcebispo de Atlanta, Dom Wilton D. Gregory, convidou a comunidade para morar e levar a Boa Nova à capital da Geórgia.

A Casa de evangelização conta com uma produtora de TV, a serviço da Igreja, uma WebTV, sites em inglês e blogs na versão português/inglês.

Além disso, a missão nas terras norte-americanas realiza um trabalho de evangelização com a comunidade brasileira.

Comentários