Nosso Compromisso

*Por Maria Pinheiro

Hoje, 2 de fevereiro, dia da Apresentação do Senhor, celebramos de forma muito especial o dia da vida consagrada. Para todos nós, Canção Nova, este é um dia de festa e ação de graças, porque juntos, em comunidade, renovamos nosso compromisso com Deus neste Carisma que nasceu da vontade de Deus.

A partir do “sim” de um sacerdote que, conquistado pelo Senhor e movido pelo Espírito Santo, ousou fazer também um chamado aos jovens em 1977 para seguirem mais de perto a Cristo, nasceu a comunidade. Ao longo dos anos, muitos outros foram chegando, cada um a seu tempo e, junto aos primeiros, protagonizam esta linda história que completa 37 anos.

Muitas vidas se entrelaçam e, unidos por vocação, homens e mulheres, jovens, casados e solteiros, sacerdotes e celibatários assumem, de forma integral, a missão de evangelizar. Conheça o testemunho de dois missionários: Thulio Fonseca, que fala da sua expectativa em fazer seu primeiro compromisso e Thaysi Santos que, após uma linda caminhada, assume hoje, seu compromisso de forma definitiva.

missionario-thulio-comunidade-cancao-nova

Thulio Fonseca – Missionário da Comunidade Canção Nova

Hoje o meu dia não começa como os outros dias, tem um sentido diferente, o coração bate mais forte e a decisão de ser fiel e dar passos firmes na vontade de Deus toma conta de mim como nunca! Hoje, 2 de fevereiro, faço o meu 1º Compromisso com Deus no Carisma Canção Nova, e isso tem um significado muito real e sobrenatural: a promessa se cumpre e a semente de uma vocação começa a criar raízes firmes e despontar no terreno Canção Nova!

Sou feliz e realizado por fazer a vontade de Deus. Me decido por viver o Evangelho e ser movido pela ação do Espírito Santo, e dando meus primeiros passos, digo sem medo: “minha vida Jesus entreguei a Ti, me comprometi a entregar por amor”!

Hoje é dia de festa e celebração para todos nós, sei que a alegria deste dia se eterniza no Céu! Viva o Carisma Canção Nova, viva nossa vocação!

Thaysi-Santos-missionaria-comunidade-cancao-nova

Thaysi Santos – Missionária da Comunidade Canção Nova

Quando eu era pequena, sempre achava que compromisso definitivo mesmo seria apenas quando eu me casasse… E como era uma realidade distante, eu nem me preocupava… Era melhor nem pensar, porque tudo o que é para o resto da vida dá um gelo na barriga. Mas um dia, ainda na minha adolescência, esse Carisma me tomou por completo, foi me revelando seus segredos, foi se mostrando tão contagiante que eu me rendi. Senti que fazia parte dele, por isso o assumi com todas as forças… Fiz minhas contas e fui até as últimas consequências.

Junto com tudo de belo, vieram as dificuldades, o silêncio de Deus, as lutas… Mas ao mesmo tempo fui descobrindo a força que tem esse Dom e mesmo diante das tempestades eu não tinha vontade de deixá-lo. As ondas vinham, agitadas, nervosas, mas a vontade era sempre de me ancorar e não arredar pé dali.

Hoje, no dia do meu Para Sempre, lanço o olhar sobre esse mar, ora agitado, ora tranquilo, sereno… Vejo o horizonte se abrir, um lugar lá na frente que me espera, que vai compensar toda dor, toda entrega… O Senhor me leva a contemplar o que há de vir, me lança para o futuro, alarga minha visão… Sou grata a Deus por ter me ajudado a navegar até aqui e sei que posso confiar porque Ele está no barco!

Sou feliz por ser Para Sempre na Canção Nova!

 

 

 

Comentários